Conheça algumas dicas de como cuidar bem do seu veículo

NOVIDADE

Conheça algumas dicas de como cuidar bem do seu veículo

f compartilhe

Seu automóvel é seu companheiro de idas e vindas, mas também precisa de cuidados. E para que você possa estar com ele sem se preocupar com imprevistos, é preciso saber que alguns cuidados são primordiais para manter a vida útil de seu veículo por mais tempo. 

 

Além dos cuidados básicos, como a calibragem e troca dos pneus, você também deve verificar o óleo do motor. Pois, ele é responsável por refrigerar, lubrificar e limpar o coração do carro.

 

Realizar a troca de óleo com frequência, respeitando os prazos, fará com que o motor do seu automóvel tenha um tempo de duração maior. Mas cuidado, não se deve sobrecarregar com óleo, já que isso pode ocasionar o superaquecimento do motor. O ideal é que você leve seu veículo até uma oficina e deixe que os profissionais façam a troca.

 

Outro item que merece atenção, são as velas de ignição. Elas devem estar sempre em dia e não ficarem sobrecarregadas.

 

Cuidado com o combustível, ele deve ser de qualidade, muitas vezes o barato sai caro.

 

Não esqueça de verificar o nível de água do radiador, o baixo nível pode superaquecer e isso fará com que o veículo rode em altas temperaturas. Mas lembre-se, não é apenas água da torneira que deve ser adicionada, é preciso acrescentar na proporção correta o líquido de arrefecimento, conhecido como aditivo de água.

 

Transitar com o giro acima da marca vermelha do conta-giros ou muito abaixo, com 40 km/h em quarta ou quinta marcha, por exemplo, pode provocar desgaste prematuro e quebra do motor e da transmissão. Para evitar que isso ocorra, utilize-as apenas quando necessário.

 

Mantenha a manutenção em dia, velas, filtros de ar, de óleo, de combustível e carburador no período indicado, a não troca pode resultar em desgaste excessivo e consumo até 25% maior.

 

Recomenda-se trocar as velas a cada 20 mil quilômetros, o filtro de ar a cada 15 mil, e o de combustível, a cada 10 mil. O filtro de óleo deve ser trocado junto com o óleo do motor. O carburador dura, em média, até 80 mil quilômetros.

 

Respeite as revisões e conte sempre com os profissionais da Retífica Mocellin!

 

Facebook Whastapp Email
Em que posso ajudar?