NOVIDADE

Entenda a importância de realizar a manutenção dos freio do seu carro

f compartilhe

O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes do carro. Por isso, fazer a manutenção de freios regularmente, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, também é zelar pela sua segurança.

 

O motorista deve ficar atento a todos os sinais que o veículo dá quando algo está errado com os freios. Porém, ainda mais importante é realizar sempre as manutenções preventivas e evitar que problemas aconteçam.

 

Os sistemas de freio estão ficando cada vez mais complexos e contando com ainda mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, tudo isso veio para trazer mais segurança ao veículo e seus ocupantes.

 

Por isso, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais importante na vida dos motoristas. Fazer um check-up antes de pegar a estrada e evitar que algo possa apresentar problemas é a chave para garantir que um possível defeito não se torne um problema ainda maior.

 

Afinal, a quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande, então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor.

 

Caso haja mau funcionamento de algum dos itens, é preciso a avaliação de um profissional para determinar se é preciso ou não realizar a troca. Em momentos como esse, você pode contar com a Retífica Mocellin.

 

No dia a dia com o carro, é bom ficar atento a alguns sinais que podem indicar problemas no sistema de freios. Fique atento.

Trepidação no volante

Se ao frear você sentir alguma trepidação no volante, pode ser sinal de disco empenado;


Barulho de “ferro com ferro”

Se ouvir este barulho durante as frenagens, pode ser um sinal de que as pastilhas precisam ser substituídas;


Pedal de freio baixo

Se o pedal de freio estiver muito baixo, pode ser falta de fluído (geralmente indicada no painel) ou também algum problema com o servo ou até o cilindro mestre.


Essas são apenas algumas dicas para você ficar de olho e garantir que não haja dor de cabeça com esse sistema tão importante.

Facebook Email
Em que posso ajudar?