NOVIDADE

Saiba quando é necessário realizar a retífica no motor do seu veículo

f compartilhe

Motor cansado refere-se ao desgaste interno da peça, que gera grandes folgas entre os anéis dos pistões e o os cilindros e também entre as bielas e virabrequim. Entre as características que podem indicar a necessidade de retífica do motor estão fumaça, falta de potência, ruído metálico ao acelerar, ponteira do escapamento melada de óleo, velas encharcadas de óleo e baixa compressão nos cilindros.

 

Outro elemento que indica que o motor pode precisar de uma retífica é o alto consumo de óleo do motor, que ocorre porque o lubrificante entra na câmara de combustão e queima junto com o combustível, resultando no que se chama de “fumaça azulada”.

 

Todo motor possui vida útil e diversos elementos influenciam no tempo de duração dessa peça. Dessa forma, é preciso que o motorista esteja atento aos detalhes para aumentar o tempo de vida do motor.

 

O serviço de retífica do motor refere-se a retirar essa peça do carro e desmontá-la totalmente para poder analisar todos os itens e verificar se precisam ser trocados ou não.

 

Se você tiver qualquer dúvida ou perceber alguns dos sintomas citados a cima, venha até a Retífica Mocellin. Nossos profissionais irão realizar um diagnostico preciso, desta maneira irá evitar qualquer dano futuro.