NOVIDADE

Completar ou substituir o óleo do motor?

f compartilhe

Nunca meça o nível com o motor ainda quente, pois o óleo estará disperso pelo equipamento. O ideal é realizar o procedimento cerca de dez minutos após desligar o carro, para que o óleo retorne ao fundo do cárter, aí sim, você ou seu mecânico poderão ter certeza se a medição estará correta.

 

Fique atento e nunca permita que o nível do óleo fique abaixo do mínimo. Quando estiver próximo a essa marca, em um nível ainda seguro, você tem a opção de completá-lo, desde que seja com um produto da mesma marca e modelo do anterior, já que óleos de fabricantes diferentes podem gerar reações prejudiciais ao motor.


A troca completa, deve ser realizada quando a data de válidade já tiver atingido seu tempo ou se o nível estiver próximo ao mínimo. Nesse caso, não vale a pena apenas completar o óleo e sim trocá-lo completamente. Trocar o óleo regularmente garante uma vida prolongada ao motor do seu veículo.

 

Também é recomendado que o óleo esteja no nível máximo antes de qualquer viagem, para não exigir demais do motor.

E sobre o produto a ser escolhido, fique de olho sempre nas especificações que as montadoras definem, que indicam o melhor tipo de óleo para o seu motor.

 

E sempre que surgir qualquer dúvida, faça-nos uma visita.
Nós da Retífica Mocellin estamos sempre prontos para bem lhe atender.